Somos uma firma jurídica especializada em ações legais contra companhias aéreas, com experiência em todo o território nacional.
Muitos cancelamentos de voos garantem direito a compensação, e as companhias aéreas têm a obrigação de prestar assistência ao passageiro. Se o seu voo atrasou por mais de 4 horas e você não recebeu assistência, saiba que você pode ter direito a uma indenização ainda maior!
O extravio de bagagem ocorre quando a empresa aérea perde ou atrasa a entrega da sua mala, seja de forma temporária ou definitiva. Embora todos os casos de extravio de bagagem possam ser passíveis de indenização, é fundamental avaliar o prejuízo real que o passageiro enfrentou devido à perda ou ao atraso na entrega da sua bagagem.
Não há nada mais frustrante do que chegar ao aeroporto e descobrir que não poderá embarcar devido à falta de assentos. Isso é conhecido como overbooking, e acontece quando a empresa aérea vende mais passagens do que a capacidade de transporte do avião. Se você se viu nessa situação, saiba que pode ter direito a uma compensação!
Os passageiros aéreos têm o direito de solicitar reembolso, mesmo quando não podem mais viajar e precisam cancelar sua passagem aérea, mesmo que tenham adquirido uma tarifa econômica ou não reembolsável. No entanto, é importante que os passageiros observem alguns cuidados específicos para garantir que seus direitos sejam respeitados.
No caso de prejuízos durante uma viagem aérea internacional, o prazo para tomar medidas legais é de até 2 anos a partir da data da viagem. Entretanto, se o prejuízo ocorreu durante uma viagem aérea nacional (voo doméstico), o prazo estendido é de 5 anos
Em geral, os processos nessa área costumam levar de 6 a 18 meses para serem julgados. No entanto, não é incomum surpreendermos nossos clientes com soluções muito mais rápidas, como acordos judiciais, nos quais a compensação pode ser recebida em questão de semanas. Além disso, nossa vasta experiência tem demonstrado que a espera pelo sucesso nos processos é vantajosa e lucrativa. Isso ocorre porque, durante o período de espera até o pagamento, as companhias aéreas são obrigadas a arcar com juros e correção monetária, o que aumenta o valor total a ser recebido por cada passageiro.
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